Preenchimento de olheiras

As olheiras são muito comuns. Elas podem ser ocasionais, causadas pela falta de sono, excesso de bebidas alcóolicas e outras razões ou podem ser persistentes, em razão de outros fatores, incluindo genéticos e anatômicos. As olheiras se caracterizam pela cor escurecida ao redor dos olhos, mais precisamente nas pálpebras. Elas podem ser causadas por:
Imagem Preenchimento de olheiras
  • Excesso do pigmento melanina nas pálpebras, que se manifesta clinicamente pela cor amarronzada;
  • Aumentos dos vasos sanguíneos na área. Quando os vasos dilatam, provocam a cor avermelhada. Isso pode ser visto na região mais interna da pálpebra inferior, mas há casos em que as veias estão aumentadas, então a cor da pele acaba ficando azulada;
  • Afundamento do sulco nasojulgal, que é a região entre a pálpebra inferior e a bochecha. Isso provoca sombras na área, agravando o aspecto das olheiras. Às vezes, o sulco parece estar mais fundo pela projeção das bolsas de gordura, sendo este problema um dos mais frequentes e tratados com preenchimento.

Como é feito o procedimento?

O procedimento é simples e pode ser feito no consultório. É aplicado anestésico tópico aproximadamente 20 a 30 minutos antes do início do procedimento, que se inicia com a limpeza adequada da região, seguida da aplicação de um anestésico local, o que torna o procedimento mais tolerável. Para maior segurança, é utilizada uma cânula fina para a injeção do ácido hialurônico. Pode ser necessária uma massagem leve sobre a região de modo a acomodar o produto, que irá ocupar a região mais funda, nivelando a superfície da olheira, suavizando o sulco. É recomendado o uso de compressas de gelo para reduzir o inchaço e o risco de hematomas. O procedimento dura em torno de 10 minutos.

Imagem Dra. Monique Awad

Dra. Monique Awad
Cirurgiã Plástica • CRM 52 86219-3

Graduou-se em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 2008, seguindo sua formação ao longo dos 5 anos seguintes, divididos em 2 anos na residência de Cirurgia Geral no Hospital Universitário Gaffreé e Guinle (HUGG – UniRio) e os outros 3 anos na residência de Cirurgia Plástica no Hospital Municipal Barata Ribeiro (HMBR). Desde os tempos da graduação, Monique sempre prezou pelo atendimento individualizado e humanizado, visando uma relação médico-paciente próxima.

Locais de Atendimento

Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 608, sala 908, Ipanema - Rio de Janeiro

Barra da Tijuca

Av. Abelardo Bueno, 1
Ed. Ayrton Senna 2 Sala 720
Barra - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 3546 9785

+55 21 96741 7668

Centro Médico Rios D'or Taquara

Estrada dos Bandeirantes, 363
Taquara, Rio de Janeiro

+55 21 3003 3230

+55 21 96710 1580